Terapia Tantrayana - O Caminho Tântrico

A massagem tântrica é um sistema integrativo de terapia e isso significa que ela une através de um processo bioenergético, emoções, corpo, energia vital e espirito em um sentido mais amplo.

Na Massagem Tântrica nosso corpo é tocado de uma forma integrada, isso significa que os tabus e repressões criados pela mente e sociedade vão se dissolvendo e, com isso, uma experiência de plenitude começa a ser atingida, já que quando dissolvemos uma barreira conceitual em nós, um fluxo de energia diferenciada começa então a circular e ser sentido, já que todo conceito fechado é um mecanismo de contenção de energia vital e da própria vida.

Isso acontece quando entramos nos níveis de auto-aceitação e transcendência,  para além dos filtros eróticos, fetiches, “controles de casais” e outros que a mente inventa. Pois a mente é o mecanismo que nos mantém distantes da supra-consciência. No Tantra isso ocorre através da consciência corporal ampliada, sem restrições de “partes proibidas” ou “partes permitidas”. Quando a mente controladora cede, um jorrar de consciência flui por nosso sistema e isso nos coloca em uma oitava acima de percepção, em estado de supra-consciência.

Isso significa que nesta modalidade de terapia entendemos que somos os únicos responsáveis pelo nosso prazer e bem-estar, sendo “o outro” - um grande artifício da mente para terceirizar nossa consciência, bem-estar e percepção da realidade.

Por esta razão, a massagem tântrica é sempre desenvolvida em um campo de energia de aceitação plena, onde aprendemos a nos despir dos rótulos e etiquetas que impedem a expressão do que verdadeiramente somos.

Somente através desta integração conseguimos uma percepção da realidade além do campo da imaginação, da mente e do misticismo.

Com esta possibilidade terapêutica alcançamos uma dissolução dos estados negativos ou patológicos que são nada mais do que bloqueios energéticos através de couraças musculares e psíquicas à energia da vida.



"Trechos do texto de Ananda Prem"

Nenhum comentário: