sábado, 16 de maio de 2009

Significado do nome do Blog.



Lama Gangchen traz em seu contínuo mental o poder de 14 encarnações como lama curador. Criou o Poder Ngalso para as Mãos para que nós de alguma forma pudéssemos acessar esse extraordinário conhecimento acumulado. Sabiamente afirma que nos tempos atuais senão tivermos ajuda divina,(absorção de modelos superiores – invocação - auto-geração – mantras) dificilmente sairemos das condições que nos encontramos, esta é a nossa realidade e vale refletir sobre ela. Apenas calcados no conhecimento humano seguiremos dando voltas e mais voltas, melhorando isto ou aquilo, mas no entanto ainda presos aos três sofrimentos básicos: envelhecimento, doença e morte, e vestindo de domingo as cinco delusões que comandam nossa vida: ignorância, apego, raiva, orgulho e inveja; origem de todas as doenças, físicas, mentais, emocionais ou ambientais.

Qualquer cura se processa quando relaxamos. A palavra Ngalso significa relaxamento ou paz. A paz interna e mundial é fonte e meta do ser humano. O Ngalso Reiki é composto de invocações, visualizações, mantras, mudras, simbologia tibetana, mandalas corporais internos e externos e do Buda da Medicina, os quais fornecem ajuda e energia divina(universal) de forma eficaz e meditativa. Quando somado à Autocura Ngalso para o Corpo, Mente e Meio Ambiente e do Buda da Medicina, a absorção dos modelos superiores e o entendimento como os cinco elementos externos regem nossa vida e os nossos cinco elementos internos regem a vida do planeta torna-se também um presente para as gerações futuras.

Trabalha-se com os 5 Curadores Supremos e suas 5 sabedorias: ação iluminada, equanimidade, estabilidade, centramento, sabedoria. E com as 5 Grandes Mães dos Elementos que personificam as cinco energias relativas aos ventos-elementos (pranas sutis interiores e exteriores). Assim o toque de mãos ganha a vitalidade necessária aos cinco sentidos, são acionados determinados circuitos cerebrais, os pranas sutis(ventos internos) direcionam-se corretamente, afrouxam-se os nós dos chakras, abrindo infinitas possibilidades.

Por isso, Lama Gangchen, readaptou o Reiki aos ensinamentos originais de Buda Shakyamuni, dividindo-o em 5 níveis - OM - AH - HUM - SO - HA - (o som universal completo), que contém as sabedorias dos sutras e tantras que ativam o nível mais sutil da mente, o único nível capaz de possibilitar o uso desta consciência para o pacífico combate ao karma individual e coletivo como também para a contemplação da natureza última desta mesma mente, ou seja, a iluminação ou o aproveitamento de todo o nosso potencial.

Nenhum comentário: