domingo, 29 de março de 2009

Texto de minha amiga Regina



Eu queria falar sobre o meio ambiente. Mas estou aqui meio perdida no que falar, como falar, sem ao menos saber a quem estou dirigindo. E de repente não é o meio ambiente que está com problema. E sim o ser humano. O Presidente negro que elegemos, sim digo elegemos, por que o mundo clamamos pela mudança, uma mudança do consciente. E o que vemos? Um aumento de tropas americanos no Oriente Médio. Aquele papo de que queria o diálogo para resolver as divergências, se tornou “NÓS VAMOS DERROTAR O TERRORISMO!” Qual a máscara, a que caiu ou o que ficou? Aí eu pergunto, pra não me descabelar, me tornar cética e revoltada, a humanidade, aonde vamos, onde está indo? A justiça, a verdade, as crianças morrendo nas guerras, de fome, as mulheres lutando pela vida mesmo assim, os homens honestos, onde fica? Vai acabar tudo debaixo d água? Só se olha no próprio umbigo? Se o vizinho tem carro melhor do que eu? Se a fulana saiu ou não com alguém? Cadê o bom senso? Cadê a gentileza? Basta eu meditar e manter meu próprio equilíbrio? Tinha um amigo que não via diferença nenhuma entre o Bush e Obama...




Regina Rieko Kishi

Nenhum comentário: