terça-feira, 16 de outubro de 2012

Conviva melhor com seu parceiro



Mulher adora conversar! Mas, se você quer mesmo desvendar os pensamentos e emoções de seu parceiro, jamais proponha esse “papo cabeça” na hora da intimidade. Depois de fazer amor, então, nem pensar! Pôxa, esse é um momento de introspecção espiritual em que o homem dá uma descansadinha. Não, não é sacanagem. É simplesmente hormonal. Não caia na besteira de tocar em

assuntos delicados. Esse não é o momento, entende?

A melhor hora para pegá-lo de jeito é na cozinha. Faça uma comidinha ou proponha que ele mesmo coloque a mão na massa. Aí, sim, arrisque aquela conversa. Tudo o que envolve alimentação significa aconchego na percepção masculina. Por isso, nesse momento ele está mais aberto para ouvir. Juntos, vocês vão cozinhando e trocando ideias. Fica aí a dica.


Um dos maiores erros em um relacionamento é a cobrança. Não vá você querer controlar, disputar, brigar. Se você fica em cima, cobrando o tempo todo, por certo o resultado não será o mais promissor. Ele escuta as cobranças como uma condenação, que, por sua vez, afeta o seu senso de domínio. Ou seja, você vai puxar o pior dele. E quer saber? Quem cobra é porque não se dá.


Homem não cura carência de mulher. Tenha em mente que um parceiro é para complementar, não para preencher o vazio. Chega dessa dependência. Valorize-se! Essa é outra regra importante para não perdê-lo. Ora, assim como você gosta de um homem bacana, ele busca uma grande mulher. Quer ter ao lado alguém que se imponha e se respeite.


E lembre-se: apesar de o homem sentir atração pelo corpo feminino, não serão mechas e luzes no cabelo, bunda sarada ou peito siliconado que vão conquistá-lo. O que rege essa atração é a energia que existe na mulher. Sexualidade é energia. Quando a mulher está bem com ela mesma, fica atraente e fisga o homem naturalmente. É uma pena que muitas não conseguem manter essa chama acesa: engordam, se escondem. Ou assumem, depois da maternidade, o personagem “mãe” por completo e apagam a parte mulher. Que erro! Isso acaba com qualquer relacionamento.


Por isso, antes de reclamar do sexo oposto, pare, observe e analise. A solução pode estar nas suas mãos!


Luiz Gasparetto.

Nenhum comentário: