quinta-feira, 4 de junho de 2009

COMO TER PRESSÃO ALTA




O primeiro passo é ter predisposição à doença, determinada pela existência de um parente próximo hipertenso, preferencialmente os pais. Depois, a própria vida moderna favorecerá muito o surgimento da hipertensão.

Para facilitar, convém ter uma dieta bem irregular, constituída de carne animal em abundância, sal refinado, açúcar branco, doces e bebidas alcoólicas, principalmente as fermentadas. Deve-se comer sempre grandes quantidades e não praticar exercícios. Levar uma vida tensa, agitada e caótica também ajuda muito.

Uma vez adquirida a doença, convém seguir estes conselhos para mantê-la, além de tomar sempre os famosos diuréticos e remédios para abaixar a pressão vendidos nas drogarias. Não curam a hipertensão arterial, mas mantêm-na próxima dos valores normais, até que o doente se habitue ao remédio e o supere, morrendo das doenças geradas pela hipertensão, como a insuficiência cardíaca, a aterosclerose, a arteriosclerose, as doenças de circulação renal, o derrame, os acidentes vasculares cerebrais e outras.

A humanidade está-se tornando cada vez mais hipertensa, ou seja, a pressão arterial elevada é um problema cada vez mais comum entre nós. Os remédios alopáticos usados contra este mal estão ajudando a disseminar cada vez mais este distúrbio nos genes dos seres humanos.

Para manter-se hipertenso, desaconselhamos a alimentação natural, a moderação no uso do sal e o uso do sal marinho (composto de apenas 30% de sódio, pois contém outros numerosos sais para lhe dar sabor, como o cloreto de magnésio e outros), o do-in, as ervas medicinais diuréticas e hipotensoras, a ioga, o relaxamento e a adoção de uma vida mais simples, com hábitos mais equilibrados.

Melhor é levar uma vida desregrada, fumar bastante, passar noites em claro, divertindo-se e cometendo excessos. Afinal, com ou sem pressão alta, todos vamos morrer um dia, portanto é melhor aproveitar bastante enquanto se está vivo.

Dr. Márcio Bontempo

2 comentários:

Anônimo disse...

VC É SIMPLESMENTE RIDÍCULO!!!!!
POR MAIS QUE SEU TEXTO TENHA OBJETIVO CONTRÁRIO... É SIMPLESMENTE RIDÍCULO UMA PESSOA POSTAR UM TEXTO POSSIVEL DE SER MAU INTERPRETADO, TRATANDO-SE DE ASSUNTO TÃO SÉRIO!!!!

Anônimo disse...

O anônimo... você é bem burra (o) por achar ridículo o texto florzinha... é obvio que se trata de uma " advertência " até eu diria,você não leu o título não ?
" como ter pressão alta "" como ter "
acho legal porque viver alertando não adianta muito... já que a maioria das pessoas são tontas...então quem sabe fazendo assim.Muito bom o texto !
Gostei e entendi !
Obrigada !
Laura.