quarta-feira, 2 de julho de 2008


Porque Te Amo Terapeuta

Por mais difíceis e dolorosas que são as lutas e ilusões do cotidiano, por mais que elas façam hoje o ser humano ficar estressado, reacionário, materialista, duro, desalmado e sem sentimento, esse homem sempre guardará momentos de carinho, cuidados, amor e amizade que receberá na vida.
Abençoado seja quem souber tocar o homem moderno endurecido, despertando a sua sensibilidade, tirando sua baixa-estima, a depressão, o medo e a covardia.
Abençoado quem pode comovê-lo, libertá-lo, atingi-lo na alma, relaxá-lo, dar-lhe prazer e coragem de viver a vida em sua plenitude.
Vocês terapeutas têm esse dom, esse talento de tocar o coração do paciente, tocar a sua alma, sua sensibilidade e libertá-lo, tirá-lo da apatia e auto-destruição.
Você terapeuta tem essa dádiva, não a Humaniversidade, nem eu Otávio Leal, nem a Diana Prem Zeenat ou os seus professores e mestres. Você tem o dom. Você é o diferencial do Planeta. Que ótimo que você existe.
Os habitantes dessa “terra de ninguém” chamada “sociedade”, doentes e desequilibrados vão buscar você para terem paz e felicidade.
Nós da Humaniversidade somos bons quando podemos ensinar algumas práticas, e mostrar caminhos a você terapeuta. Mas você é o diferencial da humanidade, uma dádiva viva, um coração compassivo e ético num planeta caótico e cheio de corrupções.
Que bom que você existe. A cada terapeuta formado, acredito que podemos fazer desse planeta um local ético e feliz. Você me faz acreditar. Você vai até o fim daquilo que se propõe. Você é terapeuta.
Admiro você que sabe que para ser um terapeuta de verdade, terá que fazer muitos esforços, renúncias e sacrifícios. É preciso que você tenha dedicação, coragem, humildade e um sentido de compaixão e transbordamento de amor fraternal para abdicar do seu próprio tempo, energia e muitas vezes saúde com o objetivo de tornar o ser humano mais humano, com o coração compassivo e menos hipócrita e baixo astral.

Amo você terapeuta que como viajante solitário busca tratamentos, pontos de meridianos, ervas, florais, aromas, meditação, músicas e muito mais para equilibrar o seu paciente, etc. Que dedicam horas de sua madrugada a estudar sobre o que é melhor para seus pacientes.
Amo você terapeuta, sempre generoso, que vaga pelos corpos e almas de seus amados pacientes, buscando seus segredos mais íntimos, mostrando que vale a pena continuar vivendo e que é possível viajar nos toques de suas mãos.
Admiro-te quando mesmo depois de se formar, estudar, participar de ambulatórios, supervisão, Sat-Sang e cursos extras, você continua se aprimorando com humildade, fazendo de cada atendimento uma nova obra prima.
Eu lhe respeito profundamente quando surges no seu consultório com segurança e com carisma inegável emprestando suas mãos, corpo, alma, sensibilidade e intuição para tratar o ser humano.
Admiro demais os que escolhem esse caminho e profissão que ainda não é totalmente “abraçada” pelos meios acadêmicos “oficiais” e isso faz de ti uma pessoa original, única, pioneira, criativa, ousada, livre e motivada. Pessoas que marcam seu jeito de ser no seu trabalho, que criam uma filosofia de vida – A sua Filosofia e não a das ovelhas seguidoras de rebanho.
Você terapeuta competente que se empresta inteiro, total, se entrega por completo sem preconceitos e reserva tudo de bom que tem para que seu paciente se compreenda, equilibre, se fortaleça e caminhe rumo a construção de tolerância e amor.
Sou um apaixonado por você, que dá um prazer de profundidade abismal aos que te procuram.
Você terapeuta sabe que o dinheiro e a certeza de um mundo melhor não são as únicas recompensas que você pode ter e sim o sorriso, a gratidão, a esperança de levar a felicidade e fazer a diferença no planeta.
Você amado terapeuta sabe que o toque tem que sair do coração e não da cabeça. Assim terapeuta, infinitamente te admiro e te amo, pois você sabe que cada atendimento significa e documenta a grandeza do seu ser.
Amo os terapeutas e por eles as terapias e sei que é por eles que nosso modo de vida é eterno e que jamais será superado por qualquer medicina que tenha de se valer da técnica mecânica. Eu não só te aplaudo, como também sou seu cúmplice e te amo de amor.

Amo Você Terapeuta

Diana Prem Zeenat – por me mostrar quão iluminado e bem preparado pode ser uma pessoa e terapeuta. Abençoado quem estudar com você que é uma das maiores guerreiras, vitoriosas, dedicadas e mais competente terapeuta do planeta.

Conceição Gontijo – por me ensinar na prática o que é uma coração compassivo, cheio de amor ao próximo e como um terapeuta pode fazer desse planeta um local mais feliz.

Iassunori Gondo – Seu toque absolutamente forte e “oriental” me ensinaram o que é uma “acupuntura” com os dedos.

Juliana Araújo (Krishna Priyah) e Karuna – pelos seus “toques” de amor e energia nos momentos quando preciso levantar e seguir “na luta”.

João Júlio de Almeida – pelo seu exemplo de como é possível ser um terapeuta com muito bom humor e vitalidade.

Wilma Agnelli – pelo amor e dignidade com que trata seus pacientes. Você me mostra que é possível atender por mais de 2 horas se preciso, sem olhar no relógio.

Texto de Otávio Leal,
baseado em Plínio Marcos
“Canções e reflexões de um palhaço”.

Nenhum comentário: