sexta-feira, 20 de junho de 2008

Sannyas

  • Eu chamo meus sannyas "neo-sannyas-sannyas" por esta razão particular: meu sannyas é uma abertura, uma viagem, uma dança, um caso do amor com o desconhecido, um romance com a própria existência , na busca de um relacionamento orgástico com o todo.
    Sannyas é uma iniciação na liberdade, tornando-o consciente de suas asas, também tornando-o consciente do céu, e de todas suas estrelas, que são suas. Você não necessita preocupar-se sobre segurança e garantias; a existência está tomando cuidado de muitos pássaros, muitas árvores, muitas estrelas – pode cuidar de você, também.
    Sannyas é a confiança na existência.E no momento que você confia, não há nenhum medo, não há nenhuma preocupação, e não há nenhuma dificuldade. A vida transforma-se em um fenômeno mais agradável, e mais relaxado.

  • Para ser meu sannyasin certamente se necessita um determinado compromisso, uma determinada rendição. E eu não o quero rendido a mim, ou entregue a mim. Eu o quero rendido à natureza, entregue à existência. Você não necessita ser meu sannyasin, você tem apenas que ser Um sannyasin - e essa é a única maneira de ser meu sannyasin. Não é um fenômeno direto – é aquela direção que você se entrega e se rende à Existência. Mais profundamente você se entrega à existência, a vida, a natureza, a mais amor, a mais compreensão, você se torna mais cheio de insight, e essa introspecção lhe trará mais perto de mim.Você encontrará em mim, indiretamente, o estado da rendição total, confiança total.

  • Isso é uma coincidência muito rara que a pessoa peça sannyas exatamente em um certo momento em sua vida, por uma simples razão de se sentir um homem não consciente. O momento certo vem e passa, e ele está perdido em seus sonhos, em suas ambições, em seus desejos. Mas minha declaração descreve simplesmente a realidade (real). O quanto você estiver envolvido, não importa. Eu gostaria de dizer-lhe quando você pede o sannyas sempre é o momento certo.

  • Sannyas é simplesmente uma iniciação em espaços novos dentro de você, uma mudança da cabeça ao coração, da lógica ao amor, de seus condicionamentos ordinários a uma mente incondicional, e a uma liberdade de que você não está consciente que você é capaz.
    Sannyas não é uma conclusão da mente. Sannyas não é um pensamento orientado; não tem nenhuma raiz em pensar. Sannyas é estar cheio de insigth; é meditação, não mente. É enraizado na alegria, não no pensamento. É enraizado no celebração, não em pensar. É enraizado nessa consciência onde os pensamentos não são encontrados. Não é uma escolha: não é uma escolha entre dois pensamentos, ele é o deixar cair de todos os pensamentos. Estar vivendo fora no nada.

  • O dia de sua iniciação em sannyas transformam-se em seu aniversário real. Você rejeitou o passado e você me diz: "eu estou pronto por um futuro novo - eu não continuarei meu passado; Eu estou pronto para interrompê-lo. E eu não insistirei em meu passado - eu nego, eu o nego. E eu sou absolutamente aberto: onde quer que você me conduzir, eu estarei pronto. Eu não tenho nenhum preconceito."

  • Sannyas não é renuncia, é uma maneira de viver a vida na sua totalidade e intensidade. É a arte da vida viva em todas as suas dimensões, ele é a maneira de viver a vida em todo sua riqueza. Não é a idéia velha dos sannyas. Eu não estou criando monges e freiras – não, de modo nenhum. Eu estou criando os povos vivos, novos e atrevidos, prontos para irem em busca de toda a aventura e verdade, em busca do amor, em busca de Deus.

  • Um sannyasin é um quem aceitou sua solitude. É fundamental: não pode ser encoberto. Transformando-se em um sannyasin você não se está transformando em uma parte de uma determinada organização. Transformando-se um sannyasin, você se torna bastante corajoso para aceitar um determinado fato: esse homem existe na solitude.

  • Sannyas é um esforço para transformá-lo em um indivíduo. Minha ajuda está disponível aqui mas é somente sua decisão que o mudará. Mesmo se você peça minha ajuda, é você que pede. Eu sou como um rio que flui - é sua decisão beber fora de mim ou não. É absolutamente sua escolha, e deixe que seja assim.

  • Você não pode deliberadamente apossar-se do sannyas, ele é algo como o amor que acontece, ele é algo como o sono que vem. Você não pode fazer nenhum esforço para que o sono venha, nem pode fazer todo o esforço para que o amor aconteça - estas não são parte do mundo dos fazedores. Sua primeira dificuldade é que você está pensando de apossar-se do sannyas. Deixe cair essa idéia, e os sannyas vai apossar-se de você. E de repente você se surpreenderá, "Meu Deus, eu sou um sannyasin". simplesmente vem - e vem assim silenciosamente, assim graciosamente.

  • Sannyas é deleitar-se. Deleite-se na vida, no amor, na meditação, nas belezas do mundo, no êxtase da existência – deleite-se em tudo! Transforme o mundano no sagrado transformem uma coisa em outra coisa. Transforme a terra no paraíso.

  • Quando você se transformar em um sannyasin eu o início na liberdade, e em nada mais. É grande a responsabilidade de estar livre, então você não tem mais nada para se curvar. Exceto seu próprio ser interno, sua própria consciência, você não tem nada como um suporte (muleta), como uma sustentação. Eu removo todos seus suportes e sustentações; Eu deixo-o sozinho, Eu deixo-o totalmente sozinho. Nessa solitude... a flor dos sannyas. Essa solitude floresce em seu próprio ser como a flor dos sannyas.

  • Eu defino sannyas como a vida na liberdade sem escravidão, vivendo na liberdade de cada mandamento, de cada disciplina, de cada moralidade, de cada religião. Esta vida na liberdade é a única vida autentica. E isto é eterno - nenhum começo nenhum fim.

  • Sempre haverá uma linha dos buscadores da verdade... Eu chamo isso de sannyas. É eterno. É sanatan. Não tem nada à haver comigo. Milhões de pessoas contribuíram para isso. Eu também contribuí com minha parte. Isso se tornará mais e mais rico. Quando eu for haverá mais e mais pessoas que virão e que o farão mais rico. Os sannyas velhos eram sérios. Eu contribui com um sentido de humor. Os sannyas velhos eram tristes. Eu contribuí cantando, dançando, rindo... Eu o fiz mais humano. Os sannyas velhos eram de algum modo negativo. Eu o fiz isso uma forma positiva. Mas é o mesmo sannyas. É a mesma busca. Eu o fiz mais rico.

  • Um sannyasin é quem confia em seu próprio organismo, e essa confiança ajuda-lhe relaxar em seu ser, e ajuda-lhe relaxar na totalidade da existência. Traz uma aceitação geral de si e de outro. Dá um tipo do desenraizamento, centrando-se. E então há uma força e um grande poder, porque você é centrado em seu próprio corpo, no seu próprio ser.

  • Um sannyasin nunca perde nada na vida. Uma vez sannyasin, ele se esquece das perdas, vai simplesmente ganhando mais dimensões, mais riquesas - riquesas de todos os tipos, mais consciência, mais amor, mais compaixão, mais beleza, mais graça. Quem se importa com o tempo cronológico? Quem se incomoda em olhar o calendário para fazer o pedido de sannyas? Em primeiro lugar isso é impossível. Deixe-me repetir: sempre que você faz um pedido de sannyas, é um nascer do sol.


Coletânea de textos do Mestre Osho
Recebido por e-mail

Nenhum comentário: